
Voltar a falar sobre a BR 110 talvez passe a ser um trauma para o caríssimo leitor, mas infelizmente sou obrigado a levar o leitor a refletir. Parabéns conseguimos colocar a “estrada de Upanema” nos projetos do ano de 2008 com uma parceria entre o Governo Federal e estadual, muito bom. Mas não devemos esquecer que a estrada não resolverá todos os problemas do município é preciso começar a pensar mais adiante, no futuro. Por exemplo, é hora de se pensar convênios com os bancos oficias de desenvolvimento BB, CEF e BNB e entidades como UFERSA, UERN, CEFET e universidades particulares SEBRAE e outros para se recuperar o parque cerâmico do município, os campos de produção de melão e melancia, a bacia leiteira, repensar na utilização do potencial do canal perenizado do rio Upanema e o reservatório da barragem Umari. Caso contrario a nova estrada só transportará passageiro.
# A Inêz Tavares pelo reconhecimento, empolgação e colaboração com o nosso Jornal. Uma referência local com suas pesquisas e conhecimento da História do nosso município. Muito obrigado.
# Nosso obrigado ao Jornalista Mário Gerson da Gazeta do Oeste que homenageou o Jornal de Upanema nos seus quatro anos de existência. Ele que tanto nos ensinou e continua a estimular a equipe. Muito obrigado.
# Obrigado também ao Jornalista Emery Costa que desde o primeiro número tem nos estimulado a repassar a “Informação da nossa terra”. Ele Emery que talvez não conheça quase ninguém do JU, mas com certeza todos do Jornal o têm como referência pelo seu de trabalho. Muito Obrigado.
Muito bem lembrado, Zé Mário!
ResponderExcluir