Com esta frase, acredito que algumas pessoas concluirão que não gosto de nossa terra e por esta razão trago este assunto as discussões. Não se trata disso, apenas gostaria de chamar a atenção das pessoas, talvez até mesmo despertar os formadores de opinião o quanto estamos distantes da preservação da cultura e dos bens dos nossos antepassados, bem como dos costumes que em sua grande maioria serve de sobrevivência para muitas famílias em outras localidades, através do artesanato.
Sem preservação
Como não sou tão novo mais, também não muito velho, ainda me recordo de algumas coisas dos anos sessenta aqui na cidade. Daquela época nada sobrou do antigo serviço de alto falantes que funcionava, uma “boca de ferro” do lado de fora da prefeitura e a outra também por fora do mercado, todas as noites aproximadamente entre 18 e 19h. Da mesma maneira nada sobrou do antigo gerador de energia e um grande motor vermelho que tracionava o mesmo em um prédio no final da Rua João Francisco. Até mesmo o prédio da casa de força nada sobrou também foi reformado. A casa mais antiga da primeira rua da cidade também não foi tombada pelo patrimônio público. Os altares da igreja católica construído como obras de arte foram todos destruídos. O prédio do antigo colégio Alfredo Simonete na década de setenta quando sofreu a primeira grande reforma só foi preservado parte das paredes e a planta. E daqui para frente acordaremos?
Bom, estou distante mais amo ter noticias da terrinha!!!
ResponderExcluirMoro em São Paulo e estou cursando o terceiro ano de administração nas Faculdades RIO branco.
Quando me formar irei embora para Natal onde pretendo cursar outra faculdade, que seria Gastronomia.
O fato de falar algo sobre min e que sou filho de familia humilde de Upanema sai de Upanema há quinze anos.Quando morei ai quase não termino a quita série pois, não gostava de estudar.
estamos no século 21 portanto, a tedência e se adaptar as novas tecnologias é preciso estudar, inovar acompanhar as tendêcias do mercado atual.
Para recordar as coisas antigas haveria necessidades de um projeto para a criação de um museu.
Porque não seria bom alguém chegar ai ver no mercado um alto falante na porta....iria chamar de cidade atrasada, sei que não é a cara de Upanema.
Quero deixar bem claro é apenas uma opinião!