
Por Jarina Gabrielle*
''Eu sei que o amor é uma coisa boa'', já cantava Elis Regina. E eu posso dizer que sou uma pessoa de muitos amores. Me entrego à vida, me jogo no mundo, gosto das pessoas e sou feliz assim.
Sempre gostei de ficar sozinha pra pensar e hoje fui rever minhas fotos. Já faz tanto tempo que tanta coisa aconteceu e é interessante olhar cada foto e atribuir a ela um significado, uma história.
Peguei uma pasta que se chama ''Meus amigos'' e comecei a passar as fotos. Estava escutando ''Bella Luna'' de Jason Mraz e comecei uma nostalgia feliz. Vi que cada pessoa que estava nas fotos era importante. Não pense que digo isso porque são meus amigos, porque tem muita gente que eu perdi o contato. Digo porque cada pessoa que participou da minha vida, mesmo que por um segundo, me ajudou a construí-la. Eu percebi que até a pessoa que passa e dá bom dia na fila do banco é importante pra você. E você pode não perceber isso hoje ou amanhã, mas um dia, quando você tiver sentado sozinho vai lembrar no sorriso que sua ex-namorada deu e só agora você percebeu como ela ficava linda sorrindo. Quando você estiver revendo suas fotos, vai olhar para a foto da despedida da turma e só então perceber que aquele seu amigo que foi morar em outra cidade te fazia rir mesmo em dias de prova de matemática. E a vida é assim, qualquer pessoa que passe por você vai montar quem você é. E ela não vai montar a sua parte mutável, vai te montar em essência. Vai, nos pequenos detalhes, te ajudar a criar seu caráter.
É por isso que é importante ser gente: Todos os dias você ajudar dezenas de pessoas, mesmo sem querer. É importante acordar de manhã e querer se alguém melhor. Um bom dia, um sorriso, uma brincadeira.. Dê mais atenção a tudo. Queira ser alguém importante na vida das outras pessoas, sinta-se amado para poder amar também.
Eu, que te escrevo aqui, também estou de ajudando a formar sua vida. Talvez você só passou o olho por esse texto ou talvez tenha lido o suficiente pra gostar ou não.. Não importa! Esse tempo que você perdeu não volta, mas te ajudou de alguma forma.
Obrigada.
*Jarina Gabrielle é estudante do Ensino Médio. Publica seus contos e poesias em sua página na internet no endereço http://jarinagabrielleoliver.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário