O último dia 19 de setembro serviu mais uma vez para alimentar o sonho da população de Upanema em ter asfaltada a BR-110, que corta o Município. Foi neste dia que 6 vereadores, Nonato Garcia, Josiel Gondim, Otávio Augusto, Neném do Cabano, Adelcina Barbosa e Maria José Bezerra, o Secretário Municipal de Administração Luiz Gonzaga Gondim, o Prefeito Jorge Luiz, além dos parlamentares João Maia, Sandra Rosado, Felipe Maia, Rogério Marinho, Fátima Bezerra, Fábio Faria e os Senadores Rosalba Cialine, Garibaldi Alves e José Agripino participaram de uma audiência pública com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento – que é do Rio Grande do Norte – para reivindicar a execução dos projetos de viabilidade econômica e impacto ambiental, que são peças necessárias para início da obra.
O grande número de parlamentares e agremiações políticas diferentes parece ter dado resultado, pois o Ministro mostrou-se bastante interessado em agilizar o processo. O Ministro propôs uma parceria com o Governo do Estado para elaboração do projeto de impacto ambiental. Segundo ele, isso tornaria mais rápido o processo, pois cada ente da federação ficaria responsável pela conclusão de um dos projetos restantes. A bancada aliada da Governadora se comprometeu em cobrar de Wilma de Faria, agilidade no processo. Agora, a expectativa é que esses projetos estejam prontos ainda este ano, o que viabilizaria o processo de licitação e consequentemente o início da obra no próximo ano.
Um dos pontos polêmicos da audiência aconteceu no momento em que o Deputado Federal João Maia, pediu ao Ministro que dissesse a Deputada Sandra Rosado que ele não tinha tentado desviar os recursos da BR-110 para BR-226, como segundo ele, a Deputada tinha divulgado em seus meios de comunicação. Segundo os presentes, foi uma tremenda saia justa para a Deputada, mas não houve maiores desdobramentos a respeito do fato, já que todos levaram em tom de brincadeira a declaração do Deputado João Maia.
Depois da reunião, resta agora cobrar dos parlamentares e da Governadora Wilma de Faria, agilidade no processo, pois o final do ano aproxima-se. De nada valerá esta audiência que aparentemente se mostrou muito produtiva, se não cobrarmos a continuidade dos projetos. A pavimentação da BR-110 é um sonho de mais de 50 anos da população de Upanema. Torna-se um dever de todos, inclusive os parlamentares que foram votados aqui, lutar pela realização desse sonho. Fica claro que o povo de Upanema já não demonstra mais confiança nestes nobres representantes do povo, quando se fala na BR-110. Somente a execução da obra poderá mudar tal quadro que se desenha desde a emancipação de Upanema
Interessante ver o nome de Rogerio Marinho nessa comitiva. Não vejo é apoios ao nome dele na cidade.
ResponderExcluir