Em sua terceira edição, o Troféu Melhores do Ano promovido pelo Jornal de Upanema, mostra os preferidos da população.
O Jornal de Upanema publica nesta edição, o resultado de uma consulta feita à população de nosso município com o objetivo de identificar qual seria, na opinião do entrevistado, o melhor comércio ou prestador de serviço de determinada área. Esse já é o terceiro ano de realização da consulta, denominada pela direção deste informativo como: Troféu Melhores do Ano de 2006. A consulta foi realizada no período de 20 a 25 de março de 2007 e ouviu 105 entrevistados, em todos os bairros e em alguns colégios da cidade. O motivo pelo qual estamos divulgando somente agora o resultado foi um problema ocorrido em nosso computador que inviabilizou a publicação dos dados anteriormente. Consertado o problema, estamos pedindo desculpas aos leitores e empresários que aguardaram com muita ansiedade a divulgação dos melhores do ano. Também estávamos programando uma festa para entrega de troféus aos agraciados com o primeiro lugar, mas infelizmente devido a grande dificuldade de manutenção do jornal, estamos mais uma vez adiando para o próximo ano a festa de entrega do prêmio. Sabemos que pesquisas podem ser interpretadas e contestadas, mas estamos abertos a quaisquer esclarecimentos, sem esquecer de lembrar que o intuito do troféu é tentar motivar o comércio upanemense a melhorar a forma de tratar e oferecer seus serviços aos nossos consumidores.
XEROX
Este foi o primeiro ano de escolha do melhor serviço de Xerox da cidade. O vitorioso foi ERIVAN CÓPIAS, 70% que obteve uma das maiores votações.
SUPERMERCADO
Houve uma inversão de posições no resultado deste ano. O Supermercado Upanema (10%) perdeu a primeira posição para o Varejão (19%) e a segunda para Chico Balbino (13%). O VAREJÃO subiu da segunda colocação em 2005, para a primeira em 2006, com uma diferença de 6 pontos para o segundo colocado.
FARMÁCIA
A FARMÁCIA NEIDE, pelo terceiro ano consecutivo, é a grande campeã do Troféu. Chegou aos 76% dos votantes contra 19% do seu concorrente, a Drogaria Amorim. Pode-se observar que a Drogaria Amorim vem aos poucos conquistando sua fatia de mercado.
PANIFICADORA
A PANIFICADORA DOIS IRMÃOS (60%) ampliou sua vantagem com relação à segunda colocada, a Padaria Celina, que caiu 9 pontos percentuais em relação a 2005. Diferentemente dos anos anteriores, surge um alto número de pessoas indecisas (5%).
HOTEL/POUSADA
O HOTEL CENTRAL ampliou ainda mais sua vantagem como melhor Hotel/pousada da cidade. Conseguiu um grande crescimento em relação à pesquisa anterior. Evoluiu de 60% para 69%. O Hotel Central vem mantendo uma boa vantagem sobre os concorrentes ao longo das três pesquisas.
LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS
PEDRINHO ELETROMÓVEIS (59%) continuou em primeiro lugar como a melhor loja de eletrodomésticos da cidade. Gomes Eletromóveis (15%) manteve-se na segunda colocação, seguido por Borges Eletromóveis com 7%. Por mais um ano, ponto negativo para as lojas Upanemenses que caíram muito.
LOJA DE VARIEDADES
J&J PRESENTES (40%) manteve-se na primeira posição como a melhor loja de variedades da cidade. O Segundo lugar é ocupado este ano pelo comercial O Varejão (16%), seguido de Lily Variedades (10%). Houve um crescimento muito forte das lojas O Varejão e Lily que subiram 10% em relação ao ano anterior.
SALÃO DE CABELEIREIRO
Em uma área com muita concorrência em nossa cidade, o salão J&E CABELOS consegue se diferenciar, e manter-se na primeira posição em nossa enquete pelo terceiro ano seguido, com 33%. A segunda colocação é ocupada este ano pelo Salão Visual, de Emanuel.
TRANSPORTE ALTERNATIVO
Mercado também muito competitivo o de transporte alternativo. Mesmo assim, o GRUPO BUCHADA se mantém na primeira colocação pelo segundo ano consecutivo com 14%. A segunda colocação foi ocupada este ano por Érico (12%).
LOJA DE ROUPAS
Edna (19%) perdeu a primeira colocação no gosto dos entrevistados, na área de roupas em Upanema. Foi ultrapassada por J&J PRESENTES, que alcançou 27%. J&J vence sua segunda categoria. Em terceiro Dâmarys com 8% e em quarto Lily Variedades com 6%.
BAR
Com um ambiente agradável, movido a espetinhos e um telão com muitos shows, o RABUGENTO chegou à primeira colocação no segmento de bar, com 13%. O Bar Beira Rio (9%) surge na segunda colocação, seguido de perto pela Lanchonete Central (8%) Skinão (7%), Valdete (6%).
LANCHONETE
A maior disputa nos três anos de enquetes feitas pelo Jornal de Upanema talvez se concentre no segmento de lanchonete. Venceu mais uma vez NERCI LANCHES com 38%, seguida de perto por Luxemburgo Lanches com 34%.
CHURRASCARIA
Com a saída da churrascaria o Alpendre do mercado, a churrascaria do NIL (36%) assume a primeira colocação, em um mercado que tem muito o que melhorar em nossa cidade. O Alpendre ainda foi lembrado por 21% dos entrevistados e ficou com a segunda colocação.
ESCOLA DE INFORMÁTICA
Neste segundo ano de escolha da melhor escola de informática do município, a DIGITEC (48%) ultrapassou a Tec Center (23%) e chegou à primeira colocação. O mercado upanemense só apresenta essas duas empresas nesse área de atuação.
OFICINA MECÂNICA
Outro que se manteve na primeira colocação ao longo dos três anos da enquete foi a OFICINA AVENIDA, que obteve este ano 29% dos votos, ficando a segunda colocação com a oficina São João (20%). Em terceiro a DR Motopeças com 10% e a oficina do Cavaco ocupando o quarto lugar com 4%.
PERFUMARIA
Também no segundo ano de escolha da melhor loja de perfumes de Upanema, a vencedora do ano passado ampliou sua vantagem. Agora, ÉLIDA PERFUMARIA alcançou os 63%. Os concorrentes da líder na preferência dos entrevistados apresentam números pequenos.
POSTO DE COMBUSTÍVEL
O POSTO GLÊNDA (53%) manteve a média dos anos anteriores e permaneceu na primeira colocação, 19 pontos percentuais a frente do segundo colocado, o Posto Damião Alexandre (34%). Nesse ramo apenas os dois postos disputam o mercado upanemense.
LAN HOUSE
A DIGITEC (37%) foi à vencedora no primeiro ano de escolha da melhor prestadora de serviço de Upanema na categoria de Lan house. A Canal Net (17%) ficou com a segunda colocação. Mesmo já dispondo de outras casas no ramo, a pesquisa foi feita com ano base em 2006, por isso, somente as duas empresas citadas.
Publicado na edição 41

Nenhum comentário:
Postar um comentário