Até março próximo deverá ser armado canteiro de obras para início do asfaltamento da BR-110, trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande. São 78 quilômetros.
Em sua recente passagem pelo Rio Grande do Norte, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), conversou sobre o empreendimento. Etapas mais complicadas da burocracia já foram vencidas, adiantou ele.
A empresa Delta Construções é a vencedora da concorrência para construção da BR-110, no trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande. A Delta participou de licitação no dia 11 de junho do ano passado, enfrentando mais quatro disputantes.
A obra do Governo Federal terá custo de R$ 84.358,879,08.
Essa cruzada tem mais de 50 anos de história. Mas foi uma audiência pública ocorrida na Câmara Municipal de Upanema, no dia 19 de janeiro de 2010, desencadeada pelo vereador Anízio Júnior (PMDB), que fez o empreendimento ganhar fôlego novo.
Com a presença de diversas autoridades, acabou surgindo pacto para dar celeridade à obra.
A BR-110 já foi chamada de BR-09. Na prática, ela foi inaugurada em 1957. O projeto original compreendia asfaltamento de Areia Branca a Patos (PB). Até aqui, apenas o trecho Mossoró-Areia Branca foi construído, na década de 70.
O projeto que foi readequado estava engavetado em Brasília, desde 2004. A nova estrada terá interação com as BRs 304 e 405 e com a RN 233 (Caraúbas).
Será que esse asfalto da br 110 sai ou não sai, eu só acredito quando estiver andando em cima dele.
ResponderExcluirEssa BR é de rosca è?
ResponderExcluirNão acredito em conto de fadas ...
ResponderExcluir